Carregando Eventos

« Todos Eventos

1ª MARATONA DE REVEZAMENTO FOCO NO ESPORTE

18 agosto

A Prova 1ª MARATONA DE REVEZAMENTO FOCO NO ESPORTE, será realizada no dia 18 de Agosto de 2019, no campus da FACULDADE DE SANTA BÁRBARA D´OESTE( Antiga FAP) Av. Santa Barbara, 4000 – Jd. Souza Queiroz, Santa Bárbara d’Oeste – SP, 13454-000, na distância de 42.195 quilômetros em circuito, por equipes sendo dupla, quarteto e octeto regularmente inscritos, em qualquer condição climática, e obedecerá ao seguinte cronograma de horários:
Programação: 
– Dia 17 de Agosto:
Entrega dos kits e do chip que será divulgado próximo do evento.
– Dia 18 de Março:
5h30 ás 6h00: Concentração dos atletas
6h15: Liberação de acesso dos atletas às áreas de largada
6h30: Largada.
Início da premiação após aferição dos tempos juntamente com federação.
A idade mínima para participação na categoria Octeto é de 15 anos; nas demais categorias a idade mínima permitida é de 18 anos. A prova terá a duração máxima de 4h30min e o atleta que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova.
REGRAS DE PARTICIPAÇÃO DO REVEZAMENTO

As equipes poderão ser compostas por 2 (dois), 4 ( quatro) ou 8 (oito) atletas. 
O circuito terá a distância de 5.275 metros aproximadamente, sendo que todas as equipes devem dar oito voltas completas, perfazendo o total de 42,195 metros.
Octetos:
As equipes compostas por oito atletas receberão um conjunto contendo 8 (oito) números de peito, 8 (oito) camisetas alusivas ao evento e 1 (um) chip ou somente o porta celular numeral ou bolsa com os números de acordo com o kit escolhido.
Nas equipes compostas por oito atletas, cada um dos integrantes deve dar 1 (uma) volta completa pelo circuito. A contagem dessas voltas é de responsabilidade dos atletas, sendo que a organização juntamente com a federação estará monitorando o cumprimento desta regra.
Quartetos:
As equipes compostas por quatro atletas receberão um conjunto contendo 4 (quatro) números de peito, 4 (quatro) camisetas alusivas ao evento e 1 (um) chip ou somente o porta celular numeral ou bolsa com os números de acordo com o kit escolhido.
 
Nas equipes compostas por quatro atletas, cada um dos integrantes deve dar 2 (duas) voltas seguidas completas pelo circuito. A contagem dessas voltas é de responsabilidade dos atletas, sendo que a organização juntamente com a federação estará monitorando o cumprimento desta regra. 
 
Duplas:
As equipes compostas por dois atletas, receberão um conjunto contendo 2 (dois) números de peito, 2 (duas) camisetas e 1 (um) chip ou somente o porta celular numeral ou bolsa com os números de acordo com o kit escolhido.
 
Nas equipes compostas por dois atletas, cada um dos integrantes deve dar 4 (quatro) voltas seguidas completas pelo circuito. A contagem dessas voltas é de responsabilidade dos atletas, sendo que a organização juntamente com a federação estará monitorando o cumprimento desta regra.
Regras:
– Na hora da retirada do chip, o responsável deverá conferir os números de peito com a ordem de entrada dos atletas no revezamento.
– O atleta poderá correr em duas equipes, se estiver devidamente inscrito e com numeração respectiva a sua equipe. O atleta poderá dobrar na mesma equipe, caso por ventura algum atleta não possa correr seu trecho devido problemas de saúde ou imprevisto de ultima hora onde não houve a possibilidade de troca de atleta antecipadamente.
– Para ingressar na área da largada, o atleta que dará a primeira volta para a sua equipe deverá, obrigatoriamente, portar a tornozeleira ou bracelete com chip e o número de peito.
– Haverá diferenciação de cor de números de participação por tipo de equipe 2 / 4 / 8.
– A tornozeleira ou bracelete de revezamento com chip deverá ser passada para o segundo atleta, e assim sucessivamente, até o último que completar a Prova.
– O revezamento dos atletas deverá ser feito obrigatoriamente nos locais determinados pela organização. O acesso a esses locais somente será permitido em horários pré-determinados, que estarão detalhados no manual do atleta, a ser entregue no kit e nas portas de acesso de todos os box ou na área reservada para a equipe.
– Outras informações adicionais estarão no manual do atleta.
 
KIT DE PARTICIPAÇÃO

Teremos três opções de kit:
1) Kit básico contendo (porta celular numeral, N° de peito e possíveis brindes oferecidos pelos patrocinadores)
2) Kit normal contendo (porta celular numeral, camiseta, N° de peito e possíveis brindes oferecidos pelos patrocinadores)
3) Kit Vip contendo (porta celular numeral, camiseta, bolsa, N° de peito e possíveis brindes oferecidos pelos patrocinadores)
Todos os atletas do grupo terão que optar pelo mesmo modelo de kit.
entrega do kit de participação será feito no dia 17 de Agosto e será divulgado o local e horário próximo à data da prova.
Para retirar o kit do participante, é necessário que o responsável pela inscrição da equipe apresente: documento de identidade com foto original (rg ou carteira de motorista), comprovante de pagamento ou o boleto bancário pago original (não serão aceitas cópias). Para terceiros retirarem o kit do participante, são necessários os mesmos documentos acima mencionados, caso não tenha o documento original, o participante poderá apresentar uma cópia autenticada dos documentos do participante.

RETIRADA DO CHIP 
– Na hora da retirada do chip, o responsável deverá conferir os números de peito, bem como o cadastro com a ordem de entrada dos atletas no revezamento. Cada equipe possuirá apenas um chip e 2 (dois) numerais de peito para uma dupla, 4 (quatro) numerais de peito para um quarteto e 8 (oito) numerais de peito para um octeto. Os atletas que porventura forem participar de mais de um trecho devem, obrigatoriamente, trocar o número de peito.
– Não serão aceitas reclamações cadastrais depois da retirada do chip.
– O chip deverá ser fixado no tornozelo ou braço e preso com o velcro.
– Para receber a medalha de participação, cada atleta deverá trocar o seu ticket que estará no numeral de peito pela mesma.
– O atleta que não utilizar corretamente o chip, sua equipe será desclassificada. Somente os atletas que possuírem a tornozeleira com chip poderão estar dentro do circuito de corrida.
– A equipe ou atleta que perder ou extraviar o chip deverá pagar à organização da Prova o valor do chip vigente de acordo com a empresa contratada.

Detalhes

Data:
18 agosto
Categoria de Evento:
Website:
https://web.facebook.com/sintasebemsports/

Local

Santa Bárbara D’Oeste, SP, Brasil

Organizador

Sinta-se bem Sports
Facebook
Facebook Pagelike Widget